15 fevereiro 2009

Gato Dartagnan

Muita gente me pergunta porque raio gosto eu tanto de Lúcia Moniz se ela representa mal, canta mal, é feia, etc....
Pois bem, posso responder agora ao Mundo que o meu primeiro cd foi o primeiro volume de uma colecção chamada "Cantigas da Arca de Noé" feita por Carlos Alberto Moniz que algumas das músicas cantava com a filha, a Lúcia.
A minha música Preferida era a do Gato Dartagnan da qual podem ler e gozar comigo por não estar completa, mas não sei o que terei feito ao cd nem livro que trazia as letras das músicas. O que apresento é apenas o que ficou na minha memória.
Com o passar dos anos entro na chamada adolescência! Veio a Rebeldia e em simultâneo um álbum intitulado Magnólia por Lúcia Moniz. Identificava-me com a maioria das músicas e o Perdida por ti ainda surge por vezes cantarolado por mim quando estou mais distraída.
Magnólia também fica a ser a minha flor preferida pela sua reprodução primitiva, formas, cores, e porque para além de ter sido o primeiro cd que comprei sozinha, foi também o nome da música que dancei pela primeira vez em público com estreia no Centro Paulo VI e segunda actuação no Colégio da Nossa Senhora do Rosário no Porto.
Continuei ainda mais rebelde, ou com a mania de o ser no secundário quando a Lúcia apresenta o seu novo trabalho feito ainda com mais garra o 67 onde escolho Asas na mão como a mais ouvida.
Fui para Lisboa, obriguei-me a crescer e vem a versão mais soft e com mais mensagens para pensar da Lúcia Moniz : Leva-me pra casa. Deste trabalho ainda não consigo saber a musica que mexe mais comigo!
Quanto à Lúcia como actriz, destaco o papel que fez na novela Vingança, onde pela 1a vez uma novela Portuguesa me fez colar a televisão devido ao papel que Lúcia interpretava com Diogo Morgado.
Este casal aparece mais uma vez junto no Videoclip A Wish dos Dr1ve. Esta música, não consigo explicar porque a Amo, Adoro e Venero! Mas acho que a frase do refrão "Juntos conseguimos construir algo lindo" pode justificar bastante esta idolatria pelo clip e música.
Nada tenho mais a acrescentar, deixo-vos livres para comentarem, gozarem.... não me importo, porque eu realmente identifico-me e aprecio o trabalho desta cantora.






Era uma vez um gato
Com bigodes de galã
E artes de espadachim,
Chamado Dartagnan

Com seu pêlo malhado
E os seus saltos matreiros
Lá criou uma companhia
De gatos mosqueteiros


Era o gato espadachim
Chamado Dartagnan
Que treinava esgrima
Logo pela manhã


Mas um dia inesperado
Houve uma luta amorosa
Por causa de uma gata
De coleira cor-de-rosa

E Dartahnan espadachim
Ganhou a luta e gata
E alisou os bigodes
Com um florete de prata

4 comentários:

Unknown disse...

primita!
Eu também gosto do trabalho da Lucia Moniz ( e não só por ter engraçado com ela! )

Sobre a musica, aqui fica a letra completa,
http://www.youtube.com/watch?v=9BuAsFiWt64


Beijocas

Ana Oliveira disse...

Oi Primo!
Deixaste-me com esperanças para nada!
Eu conheço esse video! E para tua informação, não é a a música completa! É apenas a parte final.
Para além de o gajo cantar mal como tudo e ter alterado a melodia da música!!!!

Mas obrigado na mesma!!!!

luciamonizfasblog disse...

Olá eu tenho os 2 volumes das cantigas da arca de noé com os respectivos livros das letras saquei a uns tempos da net porque nem sequer fazia ideia de existência de tal albúns, se quiseres depois contactar-me através do meu mail
Fica bem.

Ana Salomé disse...

Olá priminha :)

Pois é, eu também gosto muito da Lúcia, sabes disso...adorei quando uma das alternativas para a música final do meu (nosso) casamento era uma música dela - eu nem ouvi as outras! Ela é o máximo e tu também :) É verdade...adorei a forma como abriste o teu coracao neste post :)

Mil beijinhos