25 fevereiro 2009

Andrógino

Ontem, dia 24 de Fevereiro, a minha mais recente escultura, o Andrógino, saiu de minha casa rumo a Espanha onde vai ficar até final de Março na Exposição Internacional de Arte Contemporânea, 1ª Vive - Arte, em Villafranca de Los Barros.
Muitas pessoas abordam-me sobre a escultura que geralmente impressiona pela sua forma, ou por curiosidades sobre a técnica.
Para quem melhor quiser conhecer este meu trabalho aqui deixo o texto sobre a sua origem!
Espero que apreciem.



Andrógino, a. 1. Quem tem os dois sexos; hermafrodita. 2. Que é comum ao homem e à mulher.

Sexo, uma palavra tão pequena que pode provocar tanto desconforto ao ser humano quando prenunciada.

E porquê se a grande parte dos seres vivos gira em torno de dois sexos?

Um gineceu e um androceu, uma mulher e um homem.

Será por o sexo estar muitas vezes relacionado com o erotismo?

É verdade que ninguém sabe explicar ao certo o porquê de termos determinados desejos…

Simplesmente aparecem. Neste preciso momento assim me aconteceu.

É verdade!

Uma mulher deitada de lado com toda a sua sexualidade desnuda faz com que a minha memória invoque desejos que me fazem estremecer com este cenário abençoado por Eros.

Um corpo feminino de contornos voluptuosos que quando unido ao sexo oposto cria uma só forma através dos dois corpos.

E assim nasceu o meu Andrógino.

Sem comentários: