18 novembro 2010

Grupo Stª Maria
























4 comentários:

Anónimo disse...

Ginja...Bom almoço...Muito sol...Boa companhia... Um bom dia de Inverno Bem Passado!

Carlos Gomes disse...

Uma das fotos revela um crime ambiental. A espuma na praia é consequência da lavagens dos tanques dos navios petroleiros que navegam ao largo da costa portuguesa para não pagarem o serviço. Quando a sujidade chega às praias costeiras já o infractor se encontra a muitas milhas de distância, fora das águas da Zona Económica Exclusiva (ZEE) Portuguesa... É sinónimo ainda de falta de vigilância do meio marinho. Depois da espuma, fica o alcatrão misturado com a areia da praia que apenas recuperará verdadeiramente com as marés vivas.

Anónimo disse...

Sr Carlos Gomes... Terei de vir, eu, um simples anónimo, de avivar a sua mente, se não estiver tapada. Tem razão quanto ao crime ambiental, de lavarem os contentores e petroleiros em alto mar sem qualquer control. Sim, isso existe. MAs tenho de lhe explicar, que a ESPUMA que ve, nada tem a ver com essas lavagens, e sim com a quantidade de sal. É o sal que provoca essa espuma. Estarei certo ou errado?!

Carlos Gomes disse...

Devo dizer-lhe que está errado e poderia explicar-lhe a razão! Porém, prefiro perguntar-lhe porque motivo se exprime de forma tão grosseira se eu não o insultei? Será que foi por isso que se escondeu sob anonimato?
Ficamos por aqui!