09 agosto 2009

Exposição Reflexões Orgânicas

“Reflexões orgânicas” é o nome da exposição de desenho que a Junta de Freguesia de Atouguia acolhe na Casa da Cultura de Atouguia.

Os três jovens artistas, finalistas de Escultura pela Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa assumem esta exposição como uma deambulação artística acerca do orgânico.

Sendo um dos temas mais antigos na arte, o orgânico parte sempre de observação activa do meio ambiente, estando no início dos tempos ligado ao acto de mimésis, de cópia do real mas depressa deambulou para o acto de interpretação pessoal onde se encontra inúmeras formas de expressão.

Assim sendo e neste caso o orgânico foi encarado como uma realidade plástica, onde a articulação da linha e mancha elaboram superfícies volumétricas, onde a plasticidade e as formas denunciam um momento individual, uma fugaz existência assente na percepção individual.

Sendo uma reflexão, tal momento afirma-se como uma amostra perceptiva individual, onde a vegetação alia-se a uma realidade insectífera nunca esquecendo um dos motivos orgânicos mais característicos da escultura que é o corpo humano.

Aliando estes três temas orgânicos, a exposição “Reflexões orgânicas” pretende ser um momento de uma apresentação perceptiva de uma realidade rica e mutável que o público poderá visitar de Quinta a Terça entre as 14h30 e as 18h30 até dia 31 de Agosto.

1 comentário:

Armindo Silva disse...

Ana estás de parabéns pelo teu trabalho. FORÇA
CONTINUA...